Diário do Linki – Relaxe

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge é um anime que deve ser assistido em circunstâncias bem específicas. Essa animação tem o poder de te acalmar e relaxar, por isso, você deve estar ciente de que basicamente nada vai acontecer, assista por assistir e deixe a preguiça do Tanaka te contagiar.

Por falar no protagonista, Tanaka é um aluno do ensino médio que se orgulha de sua preguiça. Mais do que isso, ele se esforça (bastante) para se manter preguiçoso. Embora pareça, isso não é uma tarefa fácil. Você ficará sabendo dos detalhes ao assistir…

tanaka1

Um dos pontos principais do anime é a amizade entre Tanaka e Oota. É comum ver o Oota carregando seu amigo por ai e de um modo geral cuidando dele. É engraçado, e muitas vezes, pode arrancar pequenos sorrisos do espectador, com tamanhas demonstrações de zelo.

A grandiosidade dessa produção está nos detalhes. A trilha sonora calma, os movimentos e transições suaves, e as cores foscas dos personagens se juntam para te contar uma história sobre preguiça.

tumblr_o5qdx5IFMw1si3uvio1_1280

Miyano, colega hiperativa de Tanaka. [kawaii também]

Então é isso, um slice of life sobre um garoto preguiçoso e seus amigos. Um anime produzido especialmente para acalmar seu coração e te arrancar pequenos sorrisos. O ritmo é bem constante, inclusive, a abertura consegue te contagiar com um pouco de alegria, não muita, senão você não relaxaria o suficiente…

Perceba que os animes não precisam ser frenéticos e repletos de ação para serem bons. Além disso, aprenda a aproveitar as pequenas coisas da vida com esse protagonista que faz de tudo para manter a sua rotina de paz, porém mal consegue ir andando para casa. Afinal, Tanaka-kun é sempre preguiçoso.

PS: Recomendo que você assista antes de dormir…

PSs: Talvez ele seja só anêmico…

Dê uma olhada na abertura:

TRADUÇÃO LIVRE:

Sonolento depois da escola, eu olho pra baixo pela janela.
A brisa da primavera desliza por mim enquanto eu faço uma pausa.
Quando eu fecho um dos meus olhos, olhando pra esse mundo ofuscante,
o cenário à minha frente começa a dançar.

Se eu assobiar uma melodia imprevisível para o céu azul,
até mesmo os meus passos se tornam mais leves.
Retirando os meus fones de ouvido na esquina de uma rua movimentada,
eu posso ouvir vozes ao longe ao olhar para o céu.

Vamos lá, relaxar ao sol, com indiferença –
A velha rotina de sempre está para começar!
Cochilando com o sol da manhã,
esse lugar é tão bom… bem aqui do seu lado.

Ele ecoa delicadamente no coração!

Sobre Linki-sensei

Um montante considerável de matéria das estrelas, composto principalmente de carbono, hidrogênio e muita simpatia [não]. Desconsiderando surtos obsessivos por coisas aleatórias, passo boa parte do meu tempo consumindo mangás e animes em grande quantidade. Sou administrador do sites da Rede Tsuzuku e dou aulas de física nas horas vagas, além de pregar que 2D >> 3D.
Postado em Diário do Linki, Para relaxar. Adicione aos favoritos.
  • Eu acho que todo mundo precisa de um anime assim de vez em quando.