Diário do Linki – “Shomin Sample”

25466

Hoje, me arrependo profundamente de não ter dado atenção a esse anime, na temporada passada. Esse é mais um exemplo de como sinopses são nocivas. [ Nota mental: Não mais levar em consideração as sinopses para decidir o que assistir ]

Esta é uma recomendação, já que não me sinto confortável fazendo reviews. Afinal, é complicado tentar julgar a totalidade de uma obra, sendo que sua experiência é altamente influenciada pelo seu humor, pelo ambiente. Além disso, existem pessoas com gostos diferentes, você mesmo pode ter um gosto diferente no futuro. A cada dia que passa percebo que assisto animes pela totalidade de sentimentos que eles me provocam, não somente pela história ou qualidade gráfica. Portanto, preciso recomendar Ore ga Ojousama Gakkou ni “Shomin Sample” Toshite Gets♥Sareta Ken, que em bom português ( adaptado) seria algo como: A história na qual eu fui sequestrado por uma escola de garotas nobres para ser um ” exemplo de pessoa comum”.

SINOPSE ( Minha versão)

Kagurazaka Kimito é um jovem comum, muito comum, na verdade ela é a personificação de um adolescente de 15 anos padrão. Em um belo dia, Kimito é sequestrado por um grupo de gogoboys e levado para Seikain Jogakkou, um colégio interno para garotas da alta sociedade, que fica escondido nas montanhas. Neste colégio as jovens aprendem tudo que uma dama precisa saber, porém existe um problema. Por não terem contato com o mundo “plebeu”, as formandas da Academia Jogakkou não conseguem viver no mundo comum e acabam depressivas ou reclusas e viciadas em Internet.

Para melhor preparar suas alunas para o mundo real, a diretoria e o conselho estudantil resolveram inserir um “exemplo de pessoa comum” em meio as alunas. É ai que Kimito entra. Ele terá de mostrar como é a vida de uma pessoa comum e acostumá-las com o sexo oposto ao mesmo tempo.

Shomin-Sample-1

Kimito é escolhido por aparentemente ser viciado em homens musculosos e só se sentir atraído por isso, o que foi um mal entendido. Porém, para manter sua integridade física, o “exemplo de pessoa comum” vai ter de levar esta mentira adiante. “EU AMO MÚSCULOS”, diz ele.

ALGUNS COMENTÁRIOS:

Embora se trate de um ecchi escolar com romance, harém e muita comédia. Ou seja, um anime padrão. Shomin Sample é uma experiência muito satisfatória, um anime muito agradável de se assistir. Você pode até ficar com um pé atrás esperando aquela chatice padrão de ecchis colegiais, mas vale a pena assistir.

karen_hugging_hakua_gif_by_jonesy974-d9e8b9v

Essa loli me seguiu até em casa, posso ficar com ela?

Sobre o harém, não se desespere. Ele é muito bem executado, não fica cansativo, e não possui garotas se jogando em cima dele sem motivo nenhum. Uma das coisas que percebi enquanto começava a assistir é que este harém não possui uma “heroína principal”. Todas são exploradas muito bem, todas são super carismáticas e provocam sentimentos únicos no espectador.

O protagonista pode até se meter em uma ou outra situação clichê, mas isso é bem controlado. Diria até, que bem executado.

MOEEEE!!!

Devorei os 12 episódios numa velocidade impressionante, em algumas horas na verdade. Ri bastante, me emocionei e me apaixonei por todas as waifus possíveis. Não estou recomendando por ser uma obra fantástica ou revolucionária, estou recomendando porque chegou a hora de assistirmos animes simplesmente porque é agradável e nos trás sentimentos bons.

Possui MOE, Ecchi, Harém, Romance, Maids, Loli, Pantira e Comédia.

PS: Possui referência à Jojo.

Sobre Linki-sensei

Um montante considerável de matéria das estrelas, composto principalmente de carbono, hidrogênio e muita simpatia [não]. Desconsiderando surtos obsessivos por coisas aleatórias, passo boa parte do meu tempo consumindo mangás e animes em grande quantidade. Sou administrador do sites da Rede Tsuzuku e dou aulas de física nas horas vagas, além de pregar que 2D >> 3D.
Postado em Diário do Linki, Indicações, Para relaxar, Para rir e categorizado como , , , , , , , . Adicione os favoritos permalink.