Yo!
Ei Você! Fã de cultura oriental que passa noites tentando se convencer de que vai dormir após o próximo episódio. Você que enche o saco das editoras BR para trazer sua obra favorita, mas depois faz textão criticando a adaptação. Isso, você mesmo, me responda uma coisa:

Todos ao seu redor são seguidores do Deus Ussop e assim como você, sonham em apresentar suas waifus para a suas famílias? Se a resposta for Sim, meus parabéns, mas é provável que você esteja preso em um genjustu. Mas se sua resposta for Não, fique tranquilo bravo esbarrador de seios, pois eis aqui a receita para converter os hereges de Madoka-sama. Você precisará de 5 olhos de dragão, sangue de uma virgem, um CD da Xuxa, 3 barras de plutônio e uma criança da cor azul. Mas se não encontrar  todos esses itens pode optar por apresenta-los a essas obras que, mesmo quem não é fã de animes e mangás pode se interessar.

Então, sem enrolação, aqui vai a lista:

(Obs: Todas as sinopses foram tiradas do site Anbient.)

Death Note

death-note

Sinopse: A trama gira em torno de um caderno com poderes inimagináveis, que cai por acaso nas mãos do estudante Light Yagami. O rapaz logo percebe que, ao escrever ali o nome de qualquer pessoa que escolha, ela acaba morta! (Acho que não preciso descrever muito esse aqui, afinal, é Death Note).

Baccano

baccano

Sinopse: Em 1711, um grupo de alquimistas buscando vida eterna se unem para invocar o “demônio” que guardava este segredo. O demônio concorda em dar o que eles querem – um elixir da vida, além do metodo para criar mais e como acabar com sua imortalidade – Na noite seguinte, alquimistas começaram a desaparecer, “comidos” por seus próprios. Percebendo que era perigoso estarem juntos, eles decidem se espalhar pelo mundo. Séculos depois, em uma America na época da lei-seca, os imortais se encontram novamente e então o Baccano! (ruído em italiano) recomeça.

Monster

monster

Sinopse: Kenzou Tenma tem uma habilidade inacreditável como cirurgião cerebral, uma noiva linda e rica, e uma promissora carreira. Entretanto, após ficar desiludido com as políticas de seu hospital, decide salvar a vida de um jovem garoto que foi baleado na cabeça, a salvar a vida do prefeito da cidade já que o garoto havia chegado primeiro, contrariando o alto escalão do hospital. Por conseqüência, perde o apoio que tinha do diretor do hospital, assim como sua posição no hospital e sua noiva. Pouco tempo depois, o diretor do hospital e os médicos que o substituíram são misteriosamente assassinados, e mais uma vez ele volta para o topo onde estava. Mas como suspeito de chefiar os assassinatos, Tenma inicia um processo para limpar seu nome e corrigir os erros do passado, indo ao fundo desses e de outros assassinatos, e investigar a verdade atrás do Monstro por de trás de tudo isso.

Fullmetal Alchemist

fmab

Sinopse: Depois de perderem sua mãe, Alphonse e Edward Elric tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a ‘troca equivalente’, e tentar ressuscitar alguém custa muito alto. Ed perde sua perna, e Al perde seu corpo. Ed consegue selar a alma de Al dentro de uma grande armadura metálica, dando em troca seu braço. Anos depois, Ed (com dois membros de metal) e Al (ainda preso na armadura) deixam a sua cidade natal. Ed, que possui um talento nato para a alquimia, se torna um alquimista com certificado nacional, e logo passa a ser chamado de ‘full metal alchemist’. Mas o verdadeiro objetivo dos irmãos é encontrar a pedra filosofal, na esperança de recuperarem os seus corpos originais. Logo eles descobrem que essa mística pedra, que pode nem existir, é visada não só por eles, mas como muitas outras pessoas também.

Afro Samurai

afro

Sinopse: A história do anime se passa em um “Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico”, onde aquele que conseguir a bandana simbólica de “Número Um”, irá comandar o mundo, como um “deus”. Alguém se torna o Número Um matando o antigo Número Um e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de “Número Dois” tem direito de desafiá-lo. Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente por um pistoleiro, “Justice” (antigo Número Dois) e este passou a ser o Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança, pelo atual Número Um que matou seu pai.

Enfim, existem inúmeras obras que poderiam prender a atenção até mesmo dos mais conservadores não-fãs de animes (Berserk, Akira, One Punch Man, etc….). Eu, com a ajuda do meu irmão Saulo Alves, escolhi essas especificamente pelo fato de já ter apresentado-as para alguns amigos e feito-os se curvarem diante do incrível poder de persuasão que porradas, sangue e uma boa história podem possuir.

Então é isso, muito obrigado e até mais.

About The Author

Muril0_0liveira

Related Posts