A finalidade desta publicação não é de fazer um review, embora eu tenha avaliado alguns aspectos, e sim divulgar este filme original. Devo admitir que estou escrevendo isso por motivos que vão além da obra. Vocês entenderão depois.

Flor Vítrea & Destrua o Mundo [ Assista no Crunchyroll]

O filme foi lançado no Japão no dia 9 de janeiro de 2016 e incríveis 7 dias depois já se encontra no Crunchyroll BR. Além desta velocidade toda, existem 2 “episódios” extras disponíveis:

  • Uma apresentação do diretor, na qual ele explica que o filme está sendo exibido nos cinemas e no nosso querido Crunchy. [ Assista antes do filme]
  • Algumas perguntas respondidas pelo diretor. [ Assista depois do filme]

ATENÇÃO: O filme só estará disponível para usuários gratuitos a partir do dia 23 de janeiro de 2016.

Fiquei tão feliz ao perceber que nós, ocidentais, começamos a ter acesso antecipado a esse tipo de obra que separei minha tarde de domingo para aproveitar esta produção.

Pois bem, ao filme!

Um espaço habitado por múltiplos mundos, incontáveis épocas e uma diversidades de pessoas, onde Dual e Dorothy enfrentam o inimigo – vírus invadindo o mundo. Um mundo infectado por vírus precisa ser deletado. Este é o trabalho e a responsabilidade de Dual e Dorothy. Um dia, Dual e Dorothy descobrem um novo vírus atacando uma garota. Elas a salvam e esperam e esperam pacientemente até que ela acorde. Quem é ela? De onde ela veio? Para onde ela irá? A garota finalmente acorda. Ela chama a si mesma de “Remo” e só tem uma coisa a dizer: “Eu tenho que voltar ao jardim das flores…”

Assista ao trailer:

Vale a pena?

Embora não seja um filme fenomenal capaz de mudar a sua vida. Garakowa é uma obra muito gostosa de se assistir. O desenrolar da história pode parecer um pouco confuso e cenas podem dar a impressão de que foram jogadas na sua cara, mas eu realmente aproveitei cada minuto. O fato de termos somente 3 personagens, misturado com o seu carisma, cria uma ligação emocional muito grande entre o espectador e as 3 garotas. No meio do filme você pode se pegar imerso num mar de boas emoções de juventude e amizade, mas tenha cuidado, pois se você baixar a guarda pode acabar engolindo algumas emoções ruins e ficar pensando em “como a humanidade consegue sempre estragar tudo?”.

O final não me agradou muito, mas é a viagem que conta, não o destino. Cenários interessantes, criativos, te fazem querer saber mais sobre aquele lugar. Você pode ficar intrigado, cheio de perguntas, mas se acalme, relaxe. Abaixe suas expectativas e aproveite um ótimo filme.

PS: Se você tem um coração mole, prepare um lencinho de papel. Por quê? Por nada.

Obrigado, Crunchyroll, continue assim. Aqui! Pegue um biscoito.

Garakowa: Restore the World no Crunchyroll
Animação
Cenários
História e desenvolvimento
Catarse
Design de personagens
Trilha Sonora
Do que eu gostei:
  • Relacionamento das personagens
  • Uso adequado da trilha sonora
Do que não gostei:
  • A história é uma pouco raza
  • As coisas se desenvolvem rápido demais
4.0Nota Geral
Reader Rating: (1 Vote)

About The Author

Linki-sensei

Um montante considerável de matéria das estrelas, composto principalmente de carbono, hidrogênio e muita simpatia [não]. Desconsiderando surtos obsessivos por coisas aleatórias, passo boa parte do meu tempo consumindo mangás e animes em grande quantidade. Sou administrador do sites da Rede Tsuzuku e dou aulas de física nas horas vagas, além de pregar que 2D >> 3D.

Related Posts